A crise do coronavírus impactou empreendimentos de todos os setores do mercado, justamente por exigir uma postura diferenciada em relação ao funcionamento e continuidade das operações. Por conta disso, processos precisaram se adaptar e a tecnologia foi peça crucial para isso. Veja algumas das expectativas para os cenários corporativos para o próximo ano.
Empreendimentos devem continuar utilizando os recursos cibernéticos
Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, dentre as principais mudanças permanentes está a utilização intensa dos recursos de assinatura digital. “São raras as empresas dispostas a retomar o formato manual de validação de documentos, após confirmarem todas as vantagens de se utilizar o modelo virtual”, comenta.
Agilidade e praticidade
Ainda de acordo com a gerente, as corporações ganharam tempo e agilizaram procedimentos com essa ferramenta. “Também economizam espaço e ainda contribuem com o meio ambiente. Por isso, vejo para os próximos anos uma tendência de, cada vez mais, digitalizar todas as operações”, continua.
Novas maneiras para ver os problemas
A pandemia forçou todas as companhias a pensar em maneiras diferentes para resolver antigos ou até mesmo novos problemas. Nesse sentido, a formalização de contratos, admissões e outros documentos estão inseridos. “Nós descobrimos formatos mais seguros”, garante Paula.
Tecnologia como protagonista
Segundo a gerente, a tecnologia é, de fato, uma verdadeira aceleradora de processos. “Em um novo contexto, sem a crise sanitária, os benefícios serão mantidos e acredite: o uso das soluções digitais só tende a crescer”. Ainda para ela, esse novo estilo de administração permite “ganho de horas de serviço, mais segurança nas tramitações contratuais, menos espaço para armazenamento, mais tempo para investir no negócio e em pessoas”.
Atitude empreendedora
Portanto, investir nesse tipo de auxílio pode ser, até mesmo, uma estratégia visionária. “O empreendedor é conhecido por ser alguém com visão assertiva, proatividade e inovação. Geralmente, ele é capaz de enxergar boas oportunidades onde, muitas vezes, outros não vêem. Partindo dessa ideia, utilizar a tecnologia para tornar a gestão documental mais simples e segura, com certeza, é uma atitude empreendedora”, conclui.
Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!