Retomada de vagas de estágio e assinatura digital

Retomada de vagas de estágio e assinatura digital

17/09/2020 | Lays Emily

Muitos estudantes estão buscando a recolocação no mercado após meses de crise e fechamento de vagas e uma das principais alternativas é a procura de estágios. Pensando ainda na preservação da saúde dos jovens, as instituições de ensino e as empresas contratantes estão mantendo atividades a distância. Nesse contexto, a assinatura digital pode ser uma grande aliada. Saiba mais! 

Como funciona? 

A contratação de estagiários é celebrada por meio do termo de compromisso (TCE) entre os alunos, instituições de ensino e corporações. O plano de atividades deve estar no documento, bem como as tarefas a serem realizadas. 

No termo, é também obrigatório constar todas as cláusulas norteadoras do contrato de forma completa. Ou seja: os dados de identificação das partes, os encargos de cada uma, o objetivo dos afazeres, a definição da área de atuação e o plano de atividades com a vigência. 

A digitalização desses documentos já é uma tendência e viabiliza o trâmite da admissão. Para Paula Sino, gerente da Assine Bem, a assinatura digital “tirou a burocracia do processo.” 

A gestora ressalta ainda como a facilidade da modalidade permitiu até mesmo o aumento de ofertas de oportunidades. “Com a praticidade, muitas companhias passaram a investir nesse tipo de recrutamento, impactando positivamente todo o cenário empregatício do país”, comenta. 

De acordo com dados do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, em abril o mercado ofereceu só 8% de vagas em comparação ao mesmo período do ano passado. No entanto, em agosto, as oportunidades já chegaram a 65% da quantidade de agosto de 2019. 

Instituições de ensino

Outra grande possibilidade do uso de ferramentas digitais é a gestão de documentos dentro das instituições de ensino. “Com esse recurso, você concentra os arquivos em um espaço seguro, elimina a necessidade de espaços físicos e armazenamento. Com a Assine Bem, nossos parceiros podem encontrar os documentos de forma prática, rápida e eficiente”, destaca.  

Assinatura digital

A gerente explica como funciona o procedimento de assinatura das partes: “com nossa plataforma, o processo de matrícula pode ser feito de forma completamente digital. Primeiramente, é gerado uma URL e  pode ter sido disparado para o educando por e-mail, SMS ou mensagem via WhatsApp. Após esse processo, ele é direcionamento à nossa plataforma.” 

Já pensou em oferecer serviços digitais na contratação de estagiários? Realize o teste gratuito da nossa plataforma e comprove os benefícios.