Vai sair do país? Como assinar seus contratos

Vai sair do país? Como assinar seus contratos

06/08/2020 | Lays Emily

O mundo globalizado possibilitou novas dinâmicas na troca de informações e até mesmo na assinatura de contratos. Assim, como já é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo por meio de recursos tecnológicos, os signatários podem autenticar documentos mesmo viajando ou em distâncias significativas. Apesar do impacto da pandemia no turismo, viagens a negócios ainda são feitas. Sendo necessário o deslocamento até mesmo para outros países.

Trabalho a distância

Com a adoção do home office, por exemplo, muitas empresas estão se adaptando à possibilidade de estarem em lugares diferentes durante o expediente. Segundo pesquisa da consultoria Cushman & Wakefield, 73,8% das companhias pretendem instituir o teletrabalho como prática definitiva no Brasil após a pandemia. 

Tiago Santos, cofundador e CEO da Husky, tem experiência com essa prática e afirma ser possível trabalhar de qualquer lugar do mundo. “Quando fundei a Husky, eu e meus sócios tínhamos uma única certeza: seria uma operação 100% remota”, afirma. 

Viagens 

Para a gerente da Assine Bem, Paula Sino, atualmente os recursos tecnológicos permitem maior praticidade e otimização de tempo. “Imagine o seguinte cenário: você tem uma viagem marcada e surge a necessidade de assinar algum documento importante do seu estabelecimento ou até mesmo da vida pessoal. Fica completamente inviável retornar para prosseguir com o procedimento ou mesmo deixar fluxos importantes serem adiados ou interrompidos”, elucida.

Por isso, a Assine Bem surge como a melhor alternativa para manter seus negócios em pleno funcionamento, pois por meio da plataforma é possível assinar documentos por meio do smartphone e do computador em qualquer lugar do globo.  “As instituições do futuro já entendem a realidade ampla na qual estamos inseridos. Não podemos nos limitar aos espaços físicos ou a fatores como horário e deslocamento. Contar com soluções mais produtivas, ágeis e digitais é o diferencial para quem deseja se destacar no mercado”, sugere Paula. 

Em contrapartida, companhias com escassez em processos digitais enfrentam desafios e limitam seus serviços. De acordo com uma pesquisa do IDC com mais de cem grandes companhias, praticamente um quarto das companhias (24,7%) não acredita na relevância da transformação digital. 

Sua corporação já entende a importância dos novos recursos para se manter ativa e presente no mundo do trabalho? Elimine as barreiras físicas e burocráticas da assinatura manual e faça um teste gratuito na plataforma da Assine Bem.