Contratações: como as empresas estão migrando para o digital?

Contratações: como as empresas estão migrando para o digital?

09/06/2020 | Gabriela Vasconcelos

As restrições de contato social impostas pela pandemia da Covid-19 levaram à adesão do home office integral por parte das empresas. Mesmo com o retorno gradual em algumas cidades, grande parte das organizações ainda permanece atuando à distância por questões de segurança. Nesse cenário, a tecnologia é a melhor aliada para auxiliar nas contratações. 

Os dispositivos modernos possibilitam a manutenção da produtividade em tempos de crise de saúde pública. Rotinas como processos seletivos podem ter continuidade com a ajuda do high tech. Cadastros e testes on-line agilizam as etapas iniciais. Já a fase da entrevista tem a possibilidade de ser realizada remotamente por meio de envio de gravações ou videoconferência. 

Assinatura digital

Felizmente, com um bom sistema, é possível superar a questão do distanciamento preventivo até mesmo na hora de formalizar o contrato. Os arquivos podem ser elaborados e assinados digitalmente na ferramenta Assine Bem, uma plataforma completa de gestão de documentos. Dessa maneira, ganha-se em produtividade e otimização do tempo.

“O usuário poderá realizar o upload de textos prontos ou criar seus próprios templates e deixar campos fixos e variáveis para serem editados. Todas as partes envolvidas podem assinar de forma on-line. É muito mais prático, econômico e seguro em relação ao envio por portador”, afirma Paula. 

A ação tem validade jurídica e fatores de integridade garantidos. “As assinaturas digitais estão previstas na MP 2.200-2/2001. O processo utiliza etapas de validação para garantir a identidade das pessoas e a criptografia para evitar fraudes nos termos rubricados”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.

A atual situação pede soluções seguras e práticas. Só assim conseguiremos sair dessa crise com solidez e ainda mais força. Por isso, o sistema da Assine Bem representa uma transformação digital completa para o seu negócio.  Nesse período de incertezas econômicas, disponibilizamos dez documentos ao mês, sem custo. Aproveite para fazer um teste gratuito em nossa plataforma e reinventar a sua empresa. Destaque-se em meio aos concorrentes!