Novas gerações se preocupam com o meio ambiente

Novas gerações se preocupam com o meio ambiente

04/06/2020 | Gabriela Vasconcelos

A emergência climática é uma das maiores preocupações de 40% dos jovens da Geração Z, posicionando-se à frente do fator econômico. Para 83% deles, os governos precisam escutar mais a opinião dessa faixa etária sobre a sustentabilidade. É o resultado da pesquisa global da Masdar, empresa de energia do futuro, realizada com 5 mil participantes.  

Nesse contexto, o papel das organizações é fundamental para contribuir com as mudanças no modo de utilizar os recursos naturais. “As companhias necessitam se empenhar para fazer a diferença em um cenário de transformação. Afinal, o futuro de toda a sociedade está em jogo quando falamos em preservação da natureza”, explica Paula Sino, gerente da Assine Bem.

Impacto na economia

Os pós-milênio provocam um impacto cada vez maior na economia. Segundo a consultoria OC&C, eles possuem poder de compra na faixa dos US$ 3,4 trilhões. Além disso, têm forte influência sobre os gastos familiares e estão utilizando o ativismo digital para mudar práticas empresariais e fazer exigências em relação ao compromisso com o meio ambiente. 

Assim, as corporações inteligentes não devem desvalorizar a causa a fim de não perderem espaço no mercado e conseguirem atrair talentos. “Os jovens de hoje são os líderes, gestores de empresas e CEOs do amanhã. Eles estão em busca de conexão com o seu propósito. Se as organizações entenderem esse detalhe serão vitoriosas no futuro”, pontua Paula.

Tecnologia é aliada

A chave para o sucesso em um mundo evoluindo constantemente é a reinvenção. Soluções modernas são as melhores aliadas nessa realidade. Uma plataforma completa de gestão de documentos permite elaborar e assinar digitalmente, bem como armazenar os conteúdos de maneira virtual. 

“Além da redução de custos com motoboy, Correios e tinta para impressão, diminui-se o gasto desnecessário de papel, preservando árvores. Na outra ponta, ganha-se em produtividade e otimização do tempo. Dessa forma, o planeta e o caixa da empresa agradecem!”, afirma Paula. 

Quais práticas o seu negócio tem feito em prol do meio ambiente? Faça um teste gratuito em nossa plataforma e veja como contribuir com essa causa!