Recursos naturais são finitos, os digitais não!

Recursos naturais são finitos, os digitais não!

26/05/2020 | Gabriela Vasconcelos

A sustentabilidade já entrou na pauta dos empresários. Além do compromisso com a sociedade e o planeta, a prática também abre a oportunidade de ganhos maiores. Assim, é fundamental tomar medidas nesse sentido a fim de contribuir com o mundo e não perder competitividade. 

Tendo em vista o desenvolvimento adequado, as principais organizações globais têm projetos voltados para o tema. Um problema muito significativo é o do aumento do lixo, por exemplo. Logo, as corporações têm sua parte na redução dos descartáveis. Nesse sentido, muitas já estão fazendo uso de utensílios feitos de materiais biodegradáveis.

Impacto comercial

Segundo pesquisa da Union + Webster, a atitude impacta nos negócios. Afinal, 87% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. Por isso, as companhias podem ter atitudes como a adoção de energias renováveis, aplicação da logística reversa, ter uma cadeia de fornecedores também engajados com a causa, bem como realizar programas sociais voltados para o tema.

Além disso, uma das ações válidas  é reduzir o uso de folhas para a impressão de documentos. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o desperdício anual com papel no Brasil chega a quase 20 mil árvores. Entretanto, com a assinatura virtual, é possível cuidar do planeta e ainda se livrar da burocracia. “Com esse sistema, ainda existe a vantagem de diminuir os erros humanos de digitação nos contratos e a demora na finalização do processo”, afirma Paula Sino, gerente da Assine Bem. 

O formato ainda apresenta comodidade para os profissionais. Os assinantes poderão rubricar suas marcas de qualquer lugar. Outra vantagem é a redução de gastos com motoboy para o envio por portador. “O método on-line é mais prático e seguro em relação ao processo físico. Em tempos de pandemia, a solução mais acertada é investir na tecnologia”, finaliza Paula.

Quais práticas o seu negócio tem feito em prol do meio ambiente? Seja consciente para fazer parte do futuro das melhores instituições. Realiza um teste gratuito em nossa plataforma agora mesmo e diga adeus às impressões desnecessárias!