Contratos impressos demandam espaço físico nas empresas

Contratos impressos demandam espaço físico nas empresas

21/05/2020 | Gabriela Vasconcelos

A forma de realizar atividades corriqueiras mudou com a tecnologia. Hoje, não é mais necessário sair de casa para fazer compras, enviar currículos e, em alguns casos, até mesmo ter uma consulta médica ou com psicólogo. Por isso, os recursos modernos são aliados das pessoas e empresas na hora de otimizar o tempo e reduzir gastos desnecessários.

Apesar da evolução constante, as corporações estão migrando aos poucos para o digital. Em alguns ambientes de trabalho ainda percebe-se uma morosidade nos processos internos e o dispêndio de dinheiro como papelada e espaço para o arquivo físico. Afinal, além dos custos com tinta, papel e aluguel de salas, é preciso manter profissionais ocupados com a organização de tudo isso. Há também a ausência de produtividade, pois a busca por um dado específico fica mais difícil em meio a tantos armários e gavetas. 

“Outra desvantagem desse formato é a falta de segurança das informações. Elas ficam sujeitas ao desgaste temporal causado por traças e envelhecimento do material de impressão. Também são passíveis de roubos e desastres como inundações e incêndios”, ressalta Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.

Armazenamento virtual

Entretanto, já existem soluções modernas capazes de reinventar esse modelo. Por meio de uma plataforma completa de gestão de documentos, é possível elaborar, assinar digitalmente e também armazenar os conteúdos de maneira virtual. “O usuário poderá realizar o upload de textos prontos ou criar seus próprios templates e deixar campos fixos e variáveis para serem editados. Todas as partes assinantes podem fazer isso de forma on-line. É muito mais prático, barato e seguro em relação ao envio por portador”, afirma Paula. 

Se precisar procurar por alguma informação, basta utilizar o sistema de busca e encontrar rapidamente o PDF desejado. “O atual cenário pede respostas eficazes, possibilitadas pela inovação. Para sair de um momento de crise com solidez e força, é preciso estar alinhado com a modernidade”, finaliza Paula Sino, gerente da Assine Bem.

Portanto, o sistema da Assine Bem representa uma transformação digital completa para o seu negócio. Faça nosso teste gratuito e surpreenda-se!