Como reduzir gastos com contratos e documentos?

Como reduzir gastos com contratos e documentos?

14/05/2020 | Lays Emily

Vivemos a era da tecnologia. Incontáveis operações já são realizadas de forma virtual, desde pedir uma comida em um aplicativo até mesmo transações bancárias. Além de todas as comodidades e avanços permitidos por essas inovações, a redução de gastos é uma das principais vantagens em automatizar processos. Saiba mais! 

Cortar despesas desnecessárias é o sonho de toda corporação, mas também o temor de muitas. Isso, pois nem sempre as novidades são vistas de forma positiva. Alguns gestores ainda se assustam com a possibilidade de utilizar ferramentas tecnológicas, porém a gerente da Assine Bem, Paula Sino, alerta: “é o futuro do mercado de trabalho. Se olharmos em retrospecto, muitas atividades já foram modificadas e otimizadas. Deixar de se encaixar nas novas tendências pode custar muito mais caro para sua empresa.” 

Pensando nisso, a Assinatura Digital surge como uma das principais maneiras para conter custos. A especialista ilustra: “todos os dias, milhares de documentos são impressos. Esses arquivos são, obviamente, essenciais ao funcionamento do negócio. Porém, em um mundo cada vez mais digitalizado, insistir em imprimir grandes volumes de papéis é um erro capaz de aumentar o consumo de recursos. Além de exigir espaços físicos para o armazenamento.” 

  • Hora de modernizar

De acordo com o estudo Transformação Digital na MPE, do Sebrae, 90% das micro e pequenas empresas utilizam celular em seus fluxos operacionais e 74%, computadores para a gestão do negócio. “A digitalização de documentos surgiu como uma opção moderna, sustentável e econômica. Essa simples mudança de hábito torna os processos mais ágeis e seguros. É o caminho para o crescimento empresarial”, afirma Paula. 

  • Sustentabilidade

Segundo o jornal The Economist, o consumo mundial de papel aumentou 50% nos últimos 30 anos e por ano o Brasil extrai 1,29 árvore por pessoa. Nada ecológico e sustentável, não é mesmo? 

Diante do atual cenário - aquecimento global e crises ambientais - pensar em alternativas coerentes para o bem-estar do planeta e das condições humanas é um dever de todas as instituições. “Insistir em práticas defasadas é um erro capaz de afetar todo o equilíbrio ecológico. A assinatura digital, além de eliminar a necessidade de comprar papéis, tinta e impressoras, pode diminuir impactos relacionados a transporte, deslocamento e lixo urbano”, comenta a gerente. 

Outro aspecto positivo de contratar os serviços da Assine Bem, é o desenvolvimento de uma identidade mais coerente com o público consumidor do momento. Segundo Paula: “as corporações com boas posturas socioambientais são vistas com bons olhos pelos clientes. Com certeza, impulsiona novos negócios e demonstra responsabilidade.” 

Portanto, se deseja diminuir os gastos da sua empresa e ainda construir um futuro mais positivo, tanto para o meio ambiente como para o mercado de trabalho, invista na digitalização de contratos. Aproveite para testar a plataforma com até dez documentos totalmente gratuitos e garantir a performance de seus negócios.