Inovação é puxada por líderes inspiradores

Inovação é puxada por líderes inspiradores

30/04/2020 | Lays Emily

Qual o significado de ser um líder inspirador? Para algumas pessoas, é sinônimo de títulos ou conquistas, para outras o conceito é definido por atitudes e posturas específicas. Apesar de não existir um consenso em relação a ideia, é possível concluir: são os indivíduos capazes de enxergar a inovação e inspirar pessoas, projetos e serviços. 

Para a gerente da Assine Bem, Paula Sino: “em meio a tantas novidades e estímulos, uma habilidade continua sendo tão essencial quanto em épocas anteriores: a capacidade de acreditar e investir no capital humano.” A especialista ressalta ainda: “gestores motivadores olham para os desafios e buscam a solução. Com certeza é uma pessoa por dentro das atualizações tecnológicas e das demandas da sociedade.” 

Se tornar um chefe inovador, portanto, é buscar constante atualização para sua corporação e time. A percepção sobre a dinâmica defasada e improdutiva da autenticação manual de documentos possibilitou, por exemplo, a criação da Assine Bem. “Assinar documentos era um processo demorado e repleto de burocracias desnecessárias. Vimos o potencial de mudança e os benefícios para empresas de todo o país”, comenta Paula. 

Não tenha medo do diferente

Os gestores do futuro serão aqueles capazes de identificar um problema ou oportunidade e transformá-lo em uma solução. Para isso, Paula menciona uma das principais posturas necessárias: encorajar o questionamento da equipe. “Muitos orientadores receiam o diálogo e a troca de divergências, mas por meio dessas relações surgem alternativas e respostas”, aconselha a gerente. 

Fora da caixa

Outra grande competência desenvolvida para grandes coordenadores é pensar fora da caixa. “Quando abordamos essa ideia, estamos falando de olhar as situações por diversas perspectivas. É preciso ampliar nossa mente e pensar além do esperado. O melhor de tudo, quanto mais você estimula esse mindset, melhor será”, certifica Paula. 

Caminhando para o futuro

Se anos atrás o atual cenário da sociedade fosse mencionado, muitos não acreditariam. Em apenas um clique as pessoas se conectam com todo o mundo e criam uma rede de interação. Porém, os avanços de hoje só surgiram da determinação e coragem de muitos líderes. “É preciso perceber, nem sempre nossas ideias serão aceitas ou entendidas. Errar faz parte do processo de evolução, o importante é manter o foco em seus objetivos”, aconselha a especialista. 

A Assine Bem surge também da tentativa de modernizar fluxos e dinâmicas. Por meio da comprovação de contratos de forma digital, diminui-se gastos, evita o desperdício ambiental, a organização fica mais prática, reduz tempo e despesas com deslocamento e com insumos.

Quer inovar em sua empresa? Aproveite para testar a plataforma com até dez documentos totalmente gratuitos! Durante o atual cenário de isolamento social conte com a Assine Bem para garantir a performance de seus negócios.