Assine Bem lança plataforma de acordos coletivos

Assine Bem lança plataforma de acordos coletivos

23/04/2020 | Gabriela Vasconcelos

A Assine Bem, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes (SP), lançou uma plataforma de negociação e assinaturas de acordos coletivos. O objetivo é ajudar trabalhadores e empresários a lidarem com as relações corporativas de maneira ágil e segura no cenário de pandemia.  

O sistema apresenta uma minuta padrão e sugestões de redução da jornada de trabalho ou suspensão já pré aprovadas pelo sindicato. Dessa forma, a desoneração das empresas é assegurada. Elas cadastram-se, enviam a planilha de funcionários com as opções desejadas e, se aceitarem as condições mínimas sugeridas, já chega automaticamente por e-mail o acordo para assinar. 

Na sequência, os empregados receberão mensagem para assinarem também. Se a companhia necessitar modificações nos padrões sugeridos, terá a proposta analisada e pode ser aprovada, recusada ou seguir para negociação. "A plataforma tem excelente aplicabilidade e agilidade para a concretização e certificação de acordos", afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e Força Sindical.

Agilidade nos processos

O processo foi criado para facilitar a vida do contratante e do empregado. “Afinal, a atual situação pede soluções seguras e práticas, possibilitadas, em grande parte, pela tecnologia. Só assim conseguiremos sair dessa crise com solidez e ainda mais fortes”, ressalta Paula Sino, gerente da Assine Bem.

Tenha segurança em suas assinaturas! Nesse período de incertezas, disponibilizamos 10 documentos ao mês, sem custo. Aproveite para fazer um teste gratuito